Articulada pela equipe missionária, constituída para preparar a beatificação, sob a coordenação do Pe. Paulo Evangelista da Costa, a Missão Benigna percorrerá todas as paróquias do território diocesano de Crato, com a realização de momentos celebrativos e de reflexão sobre a vida e o testemunho de santidade da Venerável Benigna.
Segundo o Pe. Paulo Evangelista: “Foi enviada uma prévia de programação que será adequada a cada realidade paroquial. A proposta contempla a realização de visitas em escolas, encontro com jovens, pastorais e lideranças e celebração Eucarística, com leitura de testemunhos de graças alcançadas, como forma de divulgar cada vez mais a devoção à Mártir Benigna Cardoso, em vista da celebração de beatificação,” relatou.
Durante as visitas missionárias estão sendo distribuídas aos devotos as relíquias de terceiro grau da Heroína da Castidade. Essas relíquias são pedaços de tecidos que tocaram os ossos da mártir Benigna, no processo de preparação dos relicários para a beatificação, em janeiro de 2021.
O início da peregrinação se deu no dia 01 de maio de 2022, na região forânea III, na Paróquia Santo Antônio, em Jardim-CE. Foi construído um calendário de visitação de forma que, cada mês contempla uma das cinco regiões forânea do território diocesano. Nas visitas missionárias são levados o quadro com o retrato de Benigna Cardoso e o livro de histórias sagradas que pertenceu a ela. Os objetos que pertenceram ou foram usados por um santo ou santa, são relíquias de segundo grau.
1 Comment
Viva à nossa Heroína da Castidade